É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uma frase para momentos de reflexão.

Hoje, falarei não sobre algo que eu criei, e nem mesmo contarei alguma “história”, apenas vou falar sobre um provérbio chinês que eu li por aí, e que me interessou muito.



“Se você mudar a direção, terminará exatamente onde partiu.”
(autor desconhecido)


Esta frase, embora pequena, abrange muita coisa, poderá nos servir como guia em inúmeras situações.
A minha forma preferida do uso desta frase, seria usá-la como uma metáfora, no sentido de que, se você trocar seus objetivos toda hora, você não consegue nada, como se, aos mudarmos nosso caminho, começaremos desde o início. Eu pessoalmente, desde pequeno nunca fui assim. Sempre corro atrás do que eu quero, e nunca desisto daquele objetivo. Apenas me dou por vencido quando não há mais chances algumas de vencer, ou até mesmo, às vezes, aquele objetivo já não é mais a nossa prioridade, ou então nem queremos mais ele tanto assim. Obviamente é muito difícil de isso acontecer, comigo pelo menos. Enquanto houver 0,01% de chance daquilo que eu anseio acontecer, eu estarei lá tentando e não desistirei nunca.

Com certeza para muitos esta frase terá significados diferentes, ou até mesmo, verão nela metáforas que podem ser usadas de formas diferentes. Isto se deve ao fato de que cada um vê a vida com seus olhos, temos problemas diferentes e situações diferentes em nossas vidas. Mas fica a frase para a reflexão. Espero que ela possa ser útil para alguém de alguma maneira.

2 comentários: