É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



sexta-feira, 18 de junho de 2010

O que seria da coragem sem a força para exercê-la?

A coragem.
Tantos querem tê-la, e muitos que a tem, não conseguem lidar com ela.
Você pode achar que é bobagem quando eu digo que alguns não conseguem lidar com a coragem, pois bem, verá que não é tão simples assim.
Do que adianta a coragem quando não se tem forças para resistir a algo que vem sem aviso algum para derrubá-lo? Muitos corajosos se apóiam naqueles que são fortes para resistirem ao pior. Precisam de alguém que seja dono da força que eles, apesar de ter coragem, não a possuem. Neste caso aqui não estamos falando da força física, mas sim daquela mental, a força de espírito.
Atrevo-me a citar aqui um exemplo clássico. Batman e Robbin. Sim uma dupla perfeita, onde Batman tem a cabeça, é esperto, um gênio. Mas ele nunca terá a força de Robbin. Robbin é jovem, rápido, extremamente veloz, porém não é tão corajoso quanto Batman.
Sozinhos eles não fizeram tanto sucesso, nas piores Robbin sempre estava ao lado de Batman para ajudá-lo. Sozinhos eles até tem sucesso, mas é juntos que eles são imbatíveis. Quando aqueles que são corajosos perdem aquele ombro que o apoiava, aquela força que emergia nos piores momentos e sempre o faziam se levantar, ir lá e tentar de novo, eles se perdem, não saber para que lado seguir, não saem do lugar. Descobrem da pior maneira que se adquirir força, é muito mais difícil que criar coragem!
Por muitas vezes se perdem, custam a achar o seu caminho, e às vezes quando, e se acham, já é tarde demais.

Nesses casos vemos que coragem não é tudo. Muito bom ter coragem, ir à luta, ser determinado. Mas todos precisaram daquele Robbin para que possa nos erguer, nos apoiar nas horas difíceis.
Ainda na citação dos super heróis, ótimo para quem consegue fazer tudo sozinho, se você é um Superman. Mas lembre-se, o Superman trabalha sozinho, é corajoso, é forte, mas a Kriptonita acaba com ele, e se ele não tiver alguém forte ao seu lado, como ele fará?

A questão aqui, para quem ainda não entendeu, é que sozinho não vamos muito longe, até podemos conseguir passar os obstáculos da vida, mas com alguém a nossa volta nos dando força, será muito mais fácil.



Pense nisso.
Sempre lembrando que, as nossas dúvidas, nossos questionamentos, são o sinal mais claro da nossa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário