É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quando se erra, você descobriu algo novo.

Nesses últimos dias, eu tenho, assim como vejo pessoas a meu redor, falado e refletido bastante sobre erros.
Em todas estas falações por aí, era sempre a mesma coisa. “Somos seres humanos, erramos. Não podemos voltar no tempo e mudar nossos erros..” Uma infinidade de coisas do mesmo gênero.
Bom, eu estava pensando que poderia ser diferente, por que sempre isso? E por que pensamos assim? Então quando sentei para ler um dos livros que estou lendo, me veio o pensamento que me fez idealizar outra frase:


“Quando você erra, não é o fim do mundo. Você apenas descobriu algo.”


É difícil encarar as coisas dessa maneira, porém se você for analisar é muito melhor ver deste modo, do que ficar pensando “errei, agora estou perdido.” Na verdade o erro nada mais é do que algo para nos ensinar, por exemplo. Você está fazendo algo de uma maneira (aquela que você julga ser a correta), se você errar, acabou de aprender que não era daquele jeito. Seria mais ou menos por aí, claro que não tão fácil como neste exemplo. Às vezes isto parece ainda mais difícil. A grande diferença é se você realmente aprende aquilo que o erro lhe mostrou ou não. Às vezes sofremos, temos dificuldades para passar por aquilo, e no fim acabamos errando de novo, mas, por favor, devemos aprender com aquilo.
Eu, mais do que ninguém sei como é isso. Não sou merecedor de nenhum mérito por escrever isso, pois errei muito em minha vida. Erros esses os quais alguns nunca irei me perdoar. Mas a questão é que agora eu entendo o propósito de tudo isso.
Por infindáveis vezes somos postos a prova, em testes nas nossas vidas. Alguns destes nós não conseguimos transpor, porém, ao passar por estes obstáculos, devemos levar aquela lição que nos foi mostrada. Para quem sabe no futuro, não errarmos de novo daquela maneira.

Este último parágrafo retoma o que eu escrevi a cima sobre quando se erra significa que você aprendeu algo. E talvez seja mais positivo pensar deste jeito.

Por hoje é isso.
Obrigado por acessar o meu blog. =)

2 comentários: