É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



terça-feira, 20 de julho de 2010

As leis da vida.

“Bumerangue é o efeito
Do que foi daquela forma,
Retorna com a mesma intensidade
De modo perfeito.”

É com a música, Bumerangue do B negão que eu começo essa série de posts sobre as leis que a vida nos ensina.
Para aqueles que não entenderam ainda, e não sabem do que se trata, aqui vai uma breve explicação:
Há várias leis que aprendemos nas empreitadas da vida. Coisas que com o tempo saberemos do que se trata, e sim, podem acreditar, todos passaremos por elas, nem que seja uma única vez. Na verdade, feliz de quem aprender em apenas uma vez. E bom, eu resolvi fazer um post especial para cada uma delas, a de hoje será nada mais nada menos que “Tudo que se faz, volta”.
Se alguém ainda duvida disso, é por que com certeza ainda não aprendeu esta.

Resolvi começar com aquele trecho da música, pois ele retrata exatamente como as coisas acontecem. Você já teve a experiência de arremessar um bumerangue? Bom, eu não sei explicar aquela maravilha da física. Mas ele vai ir e voltar da mesma maneira, e o mais importante, com a mesma força que foi jogado, ou seja, se você usar toda a sua força no primeiro arremesso do bumerangue, possivelmente quando ele voltar você não vai conseguir pegar e vai se machucar (pense nisso). Neste caso, muito cuidado, se você arremessar forte, ele voltará forte, o que pode ser não muito bom, por que se você não conseguir pegar acabará se machucando. Deu para entender a sacada do exemplo com o bumerangue não é mesmo? Ta bom, para quem não entendeu direito, eu explico melhor. Podem admitir, sou um pai pra esses meus leitores! =)
A questão é imaginar que o bumerangue, nada mais é que uma ação nossa. Melhorou agora não é?! Todas as ações que fazemos voltam para nós, com a mesma intensidade. Pode ser que não da mesma maneira exatamente, mas voltam. Do tipo, se você derrubou alguém propositalmente, alguém vem e te derruba, não é bem assim, mas eu acho que deu pra entender como funciona o esquema do bumerangue não é mesmo?
O que podemos fazer é ser uma pessoa melhor. Mesmo que venha alguém e tente nos derrubar às vezes, saberemos que possivelmente nosso tombo não será tão grande, uma vez que nunca derrubamos alguém propositalmente. Ou então que a mesma pessoa que nos derrubou ou tentou, algum dia cairá na nossa frente, e talvez, sejamos os únicos que estenderemos o braço pra ele levantar, o que com certeza fará se orientar sobre algumas coisas. Se pensarmos e agirmos deste jeito, com certeza alguém nos ajudará o bumerangue não voltará tão forte assim e conseguiremos agarrá-lo com as duas mãos bem forte. Acho que o que posso dizer sobre tudo que se vai volta é isso. Não há muito que dizer, na realidade o que precisamos saber é que existe uma única certeza para tudo isso. Os atos que cometemos, certamente receberemos de volta, pode não ser da mesma forma ou exatamente como cometemos, mas voltará. Logo, tudo que se faz, volta.

Para o post de hoje é isso. Logo postarei a segunda parte das leis da vida, mas antes devo ressaltar que eu não sei todas elas.. por que se soubesse, com certeza já estaria morto, e não aqui escrevendo para vocês. ;)

Obrigado aos que acessam, e aos mais novos internautas que ganhei como leitores do meu blog, que dedicam uma parcela do seu tempo para ler as coisas que escrevo. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário