É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quem guardará os guardiões?

Uma vez ouvi esta frase em um filme, se não me engano, e a acho interessante. Escrevo sobre vários tipos de assuntos, e acabei criando um rótulo, que na verdade não era o meu objetivo, “Cokda tu sempre sabe das coisas, me diz por que isso?” “por que aquilo?”.. Bom, as coisas não são exatamente assim, não sei e nunca saberei de tudo, posso até ajudar, e realmente fico contente quando ajudo alguém. Mas por que os meus problemas eu não consigo resolver?
Como vocês perceberam, eu não andei atualizando com tanta freqüência meu blog, estendi um pouco mais as férias dele, e não é por falta de coisas a escrever, e sim por que eu sempre posto algo que julgo pertinente ao momento, e perdoem meus leitores, mas não ando nos meus melhores dias.
Ando mudando alguns conceitos, pensando em coisas diferentes, tentado lugares, pessoas e métodos de levar a vida alternativos, mas infelizmente ainda não pude me encontrar. Ainda não acho respostas às perguntas que eu me faço, aquelas respostas que muitos procuram. Talvez eu demore a achá-las, e para entender todas essas coisas que acontecem comigo. Eu sei que são frutos de ações que semeei no passado, algumas delas até mesmo desconheço, mas sei que na vida nada é em vão.
Espero que encontre as respostas que eu procuro logo. Ando muito perto de achar uma resposta para uma dessas coisas, mas às vezes fico me perguntando se seria o que realmente eu quero.

Acho que a frase chave deste post fala por si só, muitas vezes sempre ajudamos ao próximo e quando os problemas são conosco, não conseguimos chegar a lugar nenhum. Uma tentativa válida é pedir ajuda a alguém que seja confiável, pois às vezes quem vê de fora, vê melhor. Talvez seja isso que nos ajuda a entender o problema dos outros, por que vemos melhor. Não temos o mesmo sentimento da pessoa, nem sabemos certo qual serão as reais conseqüências disso, então é natural se ter uma frieza maior quando nos deparamos com este tipo de situação.
Espero que este post tenha servido de alguma coisa. E isso não é um reclame, nunca neguei ajuda a ninguém que realmente precisasse e não será agora. Sei como é difícil encontrar alguém para nos ouvir, ou aconselhar nas horas difíceis. Às vezes elas estão preocupadas demais com outras coisas, mas não as culpe, cada um tem seus motivos. Apenas um desabafo por não conseguir resolver as minhas próprias coisas.

Espero que este post tenha servido para alguma coisa. E agora, voltarei a postar com mais freqüência, uma vez que a rotina voltou ao normal e não tenho nada com que me preocupar a não ser com a minha faculdade.

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. BEM COMEÇO MEU COMENTARIO DIZENDO QUE CONCORDO PLENAMENTE COM TUAS OPINIOES SOBRE OS PROBLEMAS ALHEIOS E REAMENTE QUANDO VEMOS DE FORA VEMOS MELHOR,ISSO TUDO POR QUE NAO USUFRUIMOS DO MESMO SENTIMENTO DA PESSOA EM SI! TRABALHAMOS COM A RAZAO NA HORA DA AJUDA E NAO COM O CORAÇAO COMO AQUELE QUE QUER SER AJUDADO AS VEZES PRECISAMOS PARAR E RESPIRAR BEM FUNDO PARA QUE NADA NOS TIRE A RAZAO... GUITO VARGAS 09/08

    ResponderExcluir