É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



quinta-feira, 15 de julho de 2010

A melhor coisa é ser você mesmo.

Essa semana eu me deparei com inúmeras abordagens distintas de conquistar e reconquistar pessoas. Algumas dessas, assumidas, outras por entre linhas. Mas ainda sim eu as percebi. Sem querer me gavar ou até mesmo me achar com isso, mas se você me conhece um pouquinho, você sabe que eu entendo várias coisas e/ou as percebo com uma simples palavra que eu pego no ar entendo o que se trata. Bom, sem me deter muito nisto eu vou logo ao mais importante. Primeiro. Muitos aplicam esta ideologia, que com certeza da muito certo, porém devo ressaltar que ela funciona bem, se você quiser as coisas em curto prazo e que não dure tanto. É simples, tudo se trata de um jogo. Você sabe do que a pessoa gosta, a reação que ela exerce dependendo de suas ações, então com isso você trabalha para “manipular” a pessoa. É simples assim, vejo muito isso por aí. É uma espécie de entrar no controle, ou até mesmo forma de defesa de alguns que já sofreram e não querem isso de novo para si.
Mas devo frisar que isso nunca dura muito, pois se você manipula a pessoa, você não é aquilo, apenas é o que você mostra para aquela pessoa, e isso um dia acaba, por que a pessoa não vai ficar pra sempre em seu domínio, a menos que você seja muito bom e nunca erre, e a outra pessoa seja muito cega por você pra sempre (o que todos sabemos que nunca irá acontecer).
Outro método engraçado é um em que você se esconde. Esconde as intenções, a sua índole, e também isso demora muito. Demora tanto que às vezes você nem ta mais com vontade quando a pessoa quer você. Acaba tão sem graça que aquilo virou rotina, você fica mais amigo da pessoa do que alguém que quer estar com ela para outros fins e tudo mais. É um pouco triste isso também. Mas alguns ainda o usam nos dias de hoje. Os mais tímidos, aqueles que acham que a pessoa pretendida não iria os querer nunca e por aí vai. Também podemos usar um método que ainda hoje é bem usado, o de ser direto, falar o que quer, na hora que quer, no lugar em que quer. Tipo, você vê aquela pessoa e pensa, por que não? Direciona-se a pessoa desejada, faz de qualquer maneira. Sei lá, a beija, a cumprimenta e a beija, pergunta se pode beijá-la, ou algo semelhante, mas a questão é que não tem muita enrolarão. E acredite este método ainda é bem usado, e pode dar certo algumas vezes, tanto a curto como em longo prazo de duração.
Agora, o último e que eu diria que com certeza é o mais eficaz a ser usado é ser você mesmo. Sim, ele é o mais demorado, não serve se você quer algo em curto prazo. Pois a grande sacada aqui é ser quem você é. Conhecer a pessoa estuda-la, compreende-la, este caso demora muito, mas com certeza se disso sair algo, certamente será duradouro e consistente. Vale lembrar também que neste caso, tem que ter cuidado para não se tornar amigo demais da pessoa, não que isso seja ruim, por que eu pessoalmente acho que uma pessoa que você quer ao seu lado, deve ser primeiramente sua amiga. Mas as mulheres às vezes não entendem isso. Elas acham que você é só amigo, quando na verdade, você quer algo a mais, assim como às vezes, você nem quer algo a mais, mas elas acham que sim. Enfim, ser verdadeiro, embora às vezes não pareça, é o que mais da certo, mesmo que isso demore a aparecer.
Quanto a parte de REconquistar, como eu escrevi acima, é muito mais fácil do que se pensa. Em vez de fazer mil coisas, tentar de mil maneiras, procurar motivos por que tudo acabou ou não deu mais certo, onde foi que você errou e todas aquelas coisas que sempre nos perguntamos quando aquilo tudo acaba. Por que não simplesmente tentar ser de volta aquele por quem a pessoa amada se apaixonou? Acho que isso é totalmente válido. Pois se a outra pessoa lhe amou daquele jeito, por que não amará de novo? Tudo bem, as pessoas mudam, e você também, nunca será igual ao que já foi. Mas pode ser o melhor que conseguir, e se não der certo pelo menos você tentou.
Isto é muito melhor do que fazer milhões de coisas para tentar reconquistar e ainda ser a mesma pessoa que era quando deu tudo errado. E não adianta ficar remoendo a culpa, ou se perguntando por que de tudo aquilo. Se você for parar para pensar, vai ver que as respostas então bem na sua cara, e que no fim você sempre soube daquilo, mas que apenas não queria ver.
Poxa, onde foi que você errou? Sempre sabemos onde erramos, se formos nos aprofundar mais ainda, sabemos que aquilo é errado muito antes de cometermos. Porém, como eu sempre costumo dizer, fazemos parte de uma raça medíocre e totalmente imperfeita e somos tão desprezíveis ao ponto de precisar daquela certeza, errar para garantir que estava errado, sendo que aquilo estava implícito antes.
Dito isso, acho que é bem por aí o caminho, mesmo não sendo nada para lhes dizer a que caminhos seguir apenas esta é a minha opinião.

Espero que tenham gostado do post de hoje. =)


Nota: Acho que não somos totalmente desprezíveis e imperfeitos. Temos potencial para sermos muito melhor que isso, mas nos dias de hoje é impossível um ser humano compreender 92% do seu potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário