É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



domingo, 22 de agosto de 2010

Confissão.

Hoje vim até aqui com a finalidade única de fazer uma confissão a todos vocês meus queridos leitores.
Como a maioria de vocês sabem, a precisamente um ano, onze meses e vinte e dois dias eu sofri um acidente. Neste acidente, muitas coisas aconteceram/mudaram. Conheci pessoas novas, algumas pessoas do passado se aproximaram, outras se afastaram, a questão é que a minha vida, como eu conhecia antes, não existiu mais, ficou completamente diferente. Nada mais foi da maneira que estava acostumado.
Passei por inúmeros problemas, os quais não desejo que absolutamente ninguém passe. Desde aquele episódio foram impostos a mim vários desafios, vários testes, alguns até desconhecidos por mim ainda, os quais na maioria eu com certeza falhei. Tive êxito em alguns, é verdade, mas errei muito.
Quem me conhecia antes, sabe o quanto eu cresci com isso, o quanto mudei. Porém não foi o bastante. A verdade é que eu fui covarde muitas vezes, fui burro, não aprendi tudo aquilo que aquela fria noite do 30/08/2008 quis me ensinar. Algumas lições ficaram pendentes, algumas tarefas faltaram, e ali faltou muito a aprender. Por um bom tempo me acomodei e me escondi no ombro dos outros.
Achava que sempre teria alguém do meu lado para me apoiar quando eu precisasse, nunca faltaria alguém em quem eu pudesse me esconder. Mas o que muitos não sabem, é que nem sempre teremos alguém do nosso lado. Temos amigos, família, e estes nunca irão nos abandonar, mas sim, terá um dia em que ninguém poderá nos ver, conversar ou até mesmo não saberá como ajudar, não poderá, e nesta hora precisaremos agir sozinhos, nesta hora ninguém nos dará o seu ombro para que possamos chorar.
Digo-lhes isso, por que sei como é. Eu mesmo sou exemplo claro disto. Sempre fui uma pessoa sozinha, tive amigos, conversava com as pessoas, mas era dependente, era bem sozinho, e foram poucas às vezes em que me vi tão mal a ponto de precisar desesperadamente de alguém, porém quando isso aconteceu, digo-lhes que não foi fácil. Hoje posso dizer que tenho amigos de verdade, pessoas com quem posso contar que me ajudam. Mas ainda sim, como escrevi num post anterior, haverá dias em que ele não terão tempo, ou até mesmo, não saberão a resposta.
A questão aqui, é que demorei muito tempo para perceber o que tudo isto quis me ensinar. Demorei no mínimo um ano e meio para entender quem deveria ser e como deveria agir. Logo depois do acontecido, diria uns três, quatro meses depois, eu sei que estava no “caminho certo”. Com certeza não tinha aprendido tudo que sei hoje, que precisava, mesmo sabendo de algumas coisas, ainda não era o suficiente, visto pelos meus pensamentos de agora, e os da época.
Houve um momento neste meio tempo dentro destes dois anos, em que eu me perdi, onde não fui aquele que deveria, nem queria ser, onde estava indo no caminho contrário ao que devo seguir.

Porém graças a pessoas e amigos que encontrei e descobri neste tempo, e também graças a Deus, hoje eu posso dizer com certeza que encontrei meu caminho, aprendi com certeza não tudo, mas a maioria das lições que todos estes fatos quiseram me ensinar. Posso dizer que agora, embora muitos ainda duvidem, e não são todos que acreditam que as pessoas realmente mudam, enfim sou alguém melhor.
O único fator negativo disso tudo é que até chegar aqui perdi muitas ‘coisas’ importantes, como algumas pessoas à minha volta, e passei por dias muito difíceis. É claro que sei que só conseguimos crescer e ser grandes o suficiente quando passamos por provas verdadeiras, que nos ensinam e mostram o verdadeiro valor de certas coisas, bem como as coisas devem ser.
Que bom seria se conseguíssemos aprender tudo aquilo que é preciso, sem passarmos por tais dificuldades.
Mas não é assim. É um mal necessário, que todos precisamos passar. Sei que muitos ainda me condenam por isto, mas, como já disse em eventuais posts, cada um com seus problemas. As coisas acontecem com um propósito único, é preciso entender o porquê, e tirar o melhor daquilo que aconteceu, é preciso ver, aprender o que tudo aquilo queria nos ensinar.
Visto isso tudo, devo pedir perdão. Por todos os erros que cometi, sempre que fui aquele que não deveria ser, pelas vezes em que fui covarde e só queria me apoiar nos outros. Mas eu também tenho esse direito, pois errar é uma virtude da nossa raça, então não sou menos que ninguém. Talvez não tenham cometidos os mesmos erros que eu, nem erros tão agravantes, mas podem compensar na quantidade, ou ainda podem errar no decorrer das suas vidas, portanto, não me crucifiquem.
Hoje, pela primeira vez tomei coragem para escrever sobre isto. Acordei um dia desses, quinta passada, para ser mais exato, com uma certeza, com a resposta para algumas questões que me perguntava a dias atrás, e agradeço a todos que estão dedicando um pouco do seu precioso tempo para ler isto, pois pra mim é muito importante.
A maioria dos meus posts é fruto de experiências por mim vividas, algumas, de análises, observações feitas e estudadas por mim. Mas este em especial, é quem eu fui, quem eu sou agora. Esta data a qual na próxima segunda completará dois anos mudou a minha vida de uma maneira que eu nunca imaginei que fosse possível, e com certeza, hoje vejo a vida com outros olhos.

2 comentários:

  1. Oiii cokda, bah chorei agora com esse post, literalmente :')
    por mais q estejamos afastados ha muito tempo, quero q tu saiba q eu sempre torci por ti, e desde antes do acidente!
    eu fico muitoooo feliz em saber q as coisas estão dando certo p ti e tudo mais, e te lembrar q por mais q não nos falemos com a mesma frequencia de tempinhos atrás, vc sempre terá aqui uma amiga :)
    beijos, e parabéns.. por TUDO!
    Louise Vieira de Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Louise, bom ler isso.
    As vezes é preciso alguém para nos dizer essas coisas!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir