É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Amizade, um dos maiores bens que se adquire na vida.

O post de hoje é dedicado aquilo que alguns dizem ser uma das coisas mais importantes de nossas vidas, se não for a mais importante delas. Com toda certeza acho que todos precisamos de um amigo verdadeiro.
Um amigo é uma pessoa que vai estar do seu lado sempre. Ele vai aconselhá-lo para que nunca cometa erros, e mesmo quando você optar por outro caminho diferente do que ele aconselhou, ele vai apoiá-lo até o fim, quando você se der mal ele vai estar lá, mesmo que seja para relembrá-lo de que já havia lhe avisado, mas ainda sim ele vai abraçá-lo e entendê-lo. Normalmente ele é o único que lhe vê chorar nas piores horas e está lá para conversar com você. É aquela pessoa que a menos que não seja possível, ele sempre lhe quebrará aquele galho, quando ele ver que você está precisando, ele larga tudo aquilo que está fazendo para conversar com você, ouvi-lo.
Amigos fazem muita falta em nossas vidas. Eu por exemplo, sempre fui alguém sozinho, não tive grandes amigos que convivo ou fale até hoje, desde a infância, e com certeza sinto muita falta disso. Alguns que eu tive, foram embora e hoje não tenho tanto contato assim com eles, e nos dias de solidão ou naqueles em que tudo da errado sinto muita falta deles, ou de algum mais próximo, algum amigo qualquer que seja.
Houve também uma época em que eu não dava muito valor a isso. Naqueles círculos de amizade em que convivia não havia muito respeito em nada, então não pode se dizer que havia amizades verdadeiras.
Hoje em dia eu mudei muito, preciso de amigos e vejo quase sempre a falta que um verdadeiro nos faz. Já errei muito com ‘amigos’ meus, mas hoje aprendi a lição que a vida ensina, até vou usar uma citação de um amigo meu aqui, dizendo que hoje não traio mais ninguém. Nem amigos, nem namorada, nem ninguém.
Só quem tem uma amizade verdadeira entende o verdadeiro valor dela. Até digo de brincadeira que às vezes sinto ciúmes quando vejo uma amizade tão verdadeira ou forte. Mas é aquele ciúme bom que se sente daquilo que se acha bonito e queria algo do tipo para você. Ter um amigo verdadeiro em tempos de hoje, é quase como ganhar na loteria, por isso valorize aqueles que você tem, e se possível, esteja sempre aberto a novas amizades.
Não precisa ser amigos de todo mundo, até por que várias amizades hoje em dia se dão por interesse, mas basta não se fechar para o mundo e estar sempre aberto a conhecer novas pessoas. Às vezes por ficarmos na defensiva tanto tempo, perdemos de conhecer melhor pessoas que poderiam ter sido maravilhosas, nos ensinado e aprendido milhares de coisas conosco.

Acho que por hoje é isto. Gostaria de agradecer a todos aqueles que já foram meus amigos, mas que por algum motivo se afastaram. Gostaria também de agradecer aqueles que são meus amigos hoje, e também àqueles que estão naquele estágio de quase amigos. (hehe)

E se você quiser ser meu amigo, é só começar. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário