É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Das Fraquezas.

“Você não pode fugir de uma fraqueza.
Você deve enfrenta-la ou perecer.”
(Robert Louis Steveson)

Para começar o post de hoje vou usar esta citação acima, deste modo e com a ajuda do título, vocês já devem entender sobre o que se trata este post.
Quantas vezes se veem por aí pessoas com medo. Medo de enfrentar os problemas, de tomar decisões, medo por que sabem o que aquilo irá implicar, e sentem medo do que vai acontecer, não querem passar pelas coisas que estão por vir. Sentem medo de transpor obstáculos.
Devem ter notado as várias vezes que eu repeti a palavra ‘medo’ acima, foi bem para dar ênfase no texto mesmo. Pois este é o pior inimigo de muita gente, não podemos o deixar tomar conta de nós, temos que enfrenta-lo.
O que muitos não sabem é que isto tudo é um mal necessário. Tudo que acontece em nossa vida é um meio de nos mostrar uma lição a aprender. Se você sempre fugir dos seus medos nunca vai conseguir vencê-los, e quando você fugir, na próxima vez este mesmo medo virá ainda mais forte para que possa enfrenta-lo.
Isto tudo são provas, desafios pelos quais precisamos passar em nossas vidas para que possamos ser alguém melhor, pessoas melhores.
Não se preocupe em fazer certo, se preocupe em fazer. É muito melhor enfrentar seus medos e perecer do que nem mesmo enfrenta-los, ser um covarde, ficar sempre usando os outros de apoio. É verdade que para as piores dificuldades sempre temos nossos amigos, e aqueles que são verdadeiros nunca nos deixarão na mão, sempre estarão ali quando precisarmos. Mas apenas os melhores vão ser aqueles que apesar de dar todo o apoio, eles o deixarão fazer sozinho, pois é você quem precisa aprender aquilo.
Isto tudo escrito acima é fato. Eu, por exemplo, sem querer ser melhor que alguém, bem pelo contrário, tenho muitos defeitos. Mas eu sempre enfrento meus medos de frente, algum de vocês já pode ter me visto dizer não ter medo de nada, a verdade é que todos temos medo, mas eu os enfrento sempre, sem temer o que vai acontecer depois. O que nunca pode acontecer é você não enfrentar seus medos.
Mesmo que eu nem sempre consiga os meus objetivos eu sempre tento, vou à luta, e naquilo que eu acredito e quero de verdade, eu vou até o fim.


Ontem mesmo eu conversava disso com uma amiga minha, e bom, achei pertinente colocar como post no blog, uma vez que está quase abandonado, e devo admitir que um pouco por relaxamento, eu tenho umas quantas coisas legais escritas aqui, basta apenas separar uns minutinhos para escrevê-los neste espaço e publicar, porém não tenho escrito muito.

O post de hoje é isto, espero que tenham gostado.
Um forte abraço. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário