É muito pensamento para pouco conteúdo escrito!



terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fim de ano.

Fim de ano, ou ano novo? Sabemos que são coisas diferentes, entretanto, usamos sempre os dois termos quando nos referimos ao réveillon. Sim a data onde todos esperam participar. A primeira festa do ano. Muita comida boa, bebedeira, risadas, família, parentes, amigos, promessas, metas traçadas, e é claro, não podemos esquecer toda aquela frescura de que este ano vai ser diferente.
Um dos fatos que ocorrem nesta época, e que também me chama a atenção sobre o fim do ano, é que sempre rola aquela coisa de “os melhores do ano” em Orkut, facebook e demais redes sociais.. A verdade é que eu nunca recebo nada disto. Mas, neste ano, acreditem ou não, as coisas estão diferentes. Eu recebi dois melhores de 2010 já, e, me parece um novo recorde. (HAHA). Mas e o que é tudo isto? O que leva uma pessoa a ser uma das melhores pessoas de 2010 para os que mandam este tipo de coisa? Poxa, eu sou melhor em poucas coisas que eu faço, e com certeza, eu não apresentei nenhuma dessas habilidades as duas pessoas que me mandaram aquela mensagem. (hehe)
Enfim, o melhor é ser lembrado, é sempre bom, todos gostam, e seja para o que for estas mensagens, quem os criou, deve ter sido com uma perspectiva simples. Agradar algumas pessoas que ela julgava as melhores do seu ano, aquelas que fizeram a diferença talvez, ou simplesmente fazer com que algumas pessoas já comecem o novo ano que está chegando, ou terminem aquele que está no fim, com outros olhos, com uma esperança a mais, e isto de certa forma é bom. Mas esta esperança em que muitas pessoas depositam expectativas demais nela será que ela ajuda ou atrapalha?
Mas meus caros leitores pensem um instante comigo. A minha parte preferida do fim de ano é essa. Prestem atenção. Adianta de algo, prometer que vai emagrecer, vai pagar todas as contas, vai estudar, vai comprar um carro novo, arrumar uma namorada, passar no vestibular, ser promovido, comprar uma casa nova, ter um filho, pedir a namorada em casamento, enfim, adiantam todas aquelas outras infinidades de promessas fajutas de fim de ano, se no dia primeiro de janeiro, no famoso almoço do 1º do ano, você vai continuar fazendo as mesmas coisas, sendo a mesma pessoa, e talvez nem vá lembrar-se de algumas promessas que fez, pois já estava bêbado. Adianta de algo tudo isso? Eu sempre tive uma visão diferenciada sobre toda esta coisa de festa de fim de ano, mas sempre participo, obvio, por que eu não sou nenhum tipo de antissocial nem nada do tipo, e gosto de encontrar alguns amigos antigos que fico o ano todo sem ver. Mas a questão é, será que não é melhor deixar essas promessas bobas de lado e parar um minuto para pensar nos atos do ano que passou? Sobre, será que não é melhor mudar algum hábito para que consiga êxito em alguns outros momentos? Será que mudando certas atitudes não podemos melhorar de alguma forma nossa qualidade de vida? Ou até mesmo, continuar mantendo a linha para seguir com a vida estagnada da maneira que está, caso esteja do seu agrado.
Até me parece um pouco de hipocrisia de algumas pessoas este tipo de coisa. “Fazem e acontecem” o ano todo, chega ao fim do ano e prometem que vão mudar, no entanto, até mesmo na própria festa do fim de ano, lá estão estas mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas. Óbvio, eu sou o exemplo claro de que ninguém muda da noite para o dia, mas é preciso ter força de vontade também para que se consiga resultado em praticamente todos os momentos de nossas vidas.
E depois, por fim, temos aquela velha história de comer lentilha para ter dinheiro, ou colocar a folha de louro na carteira. Ta legal, eu não gosto de lentilha, devo ter comido acho que em um ou no máximo dois réveillons e nunca senti diferença alguma. E tudo bem, se eu comer neste dia 31, na virada do ano e realmente tiver bastante dinheiro, quem vai me provar que o dinheiro que veio não foi pelo meu esforço, pela minha determinação, pelos caminhos que eu tracei e segui com força para que alcançasse meus objetivos, e não por causa de eu ter comido uma maldita lentilha? (HAHA).
Calma pessoal, ainda tem mais, também vale a cabeça do porco não é?! Tem que comer as 00h00min, senão não vai ganhar a fortuna no ano que se inicia. Quem vai me dizer que tudo isso é real? Talvez um cara antigamente testasse, a cada réveillon ele fazia uma experiência, comia lentilha e porco, e vivia um ano de fartura, na próxima virada de ano ele não comia, então ficava pobre, e assim ele testou por aproximadamente uns 42 anos?! E depois? O que ele fez depois? Ele documentou tudo e passou os ensinamentos para o seu filho, que seguiu com a tradição. ACHO QUE NÃO NÉ?!
Não posso deixar de citar neste post também aquela história sobre o universo se alinhar na hora do réveillon e então as pessoas que fazem aquele tipo de tradição são “iluminadas” conseguem seus objetivos. Na verdade eu não sei a história direito e estou com preguiça de fazer uma pesquisa mais aprofundada para este post (Eu estou de férias não é?! Deem um desconto). Então quem se sentir curioso, e preferir pesquise no google, e até pode me contar se quiser (HAHA). Mas esperem um pouco, como o universo vai se alinhar a cada fuso horário que comemora o seu ano novo? Por que se hoje, fosse dia 31, então o réveillon no Japão teria sido ontem, e possivelmente agora na França (eu não sei que horas vou postar o post, então os dados das horas são fictícios). Mas então, alguém me responda, o universo se alinha a cada fuso horário? Estão querendo que eu, um cientista (ta bom, futuro cientista), acredite que se eu fizer promessas nas horas certas, comer lentilha, a meia noite, colocar a folha de louro na minha carteira, comer a cabeça do porco, ou qualquer outro tipo de promessa ou tradição, o universo vai me iluminar? É complicado isto tudo, se for parar para pensar não é?!
A grande ideia de tudo isto, que eu espero que vocês intendam, é que não adianta fazer promessas, comer lentilha, colocar a folha de não sei o que na carteira, ou o que seja. Eu não tenho nada contra estas tradições, mas primeiramente você tem que por na sua cabeça o que quer, e lutar por aquilo. Tem que entrar o ano com garra, com fé naquilo que você quer, e de forma determinada, ou como eu costumo dizer “entrar o ano com os dois pés juntos na cara” (HAHA). E não prometer mundos e fundos e esperar que aconteça. Comer lentilha e esperar cair dinheiro do céu.
Isto tudo está em nossa cabeça, por que não pensar positivo, fazer as coisas acontecerem, e por um pouco de fé em você mesmo, acreditar no poder de nossa mente, acreditar em você.
A realidade é dura as vezes. Mas é preciso enfrenta-la, correr atrás daquilo que queremos lutar por nossos sonhos.
Penso que é perfeitamente plausível a ideia de que o poder de nossa mente influi diretamente em nossos retrospectos.



Espero que tenham gostado do meu post e que não me levem a mal, estes são os meus votos de fim de ano a todos que acessam o meu blog, pois sem vocês meus queridos leitores, o sucesso do blog não existiria. Dedico este post a todos os meus leitores, e que tenham um feliz natal e ano novo, que sejam muito felizes neste novo ano e prosperidade a todos. Mas não esqueçam de uma coisa, não fiquem esperando que a vida aconteça, faça a vida acontecer.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário